Quem é vivo sempre aparece…

E AÍ GALERAAAAAAA…

Meu Deus… tá difícil atualizar o blog…desculpa pessoal…

Estou correndo com lições, passeios, assistindo filmes para ajudar na fluência e várias outras coisas…

Mas nesse tempo não parei de pensar no blog e eu PRECISO ser mais objetivo, tem muita gente gostando dos detalhes que eu escrevo aqui mas é difícil escrever sempre com detalhes…

Vou fazer o seguinte, vou colocar algumas fotos e comentar sobre elas ok? Vez ou outra vou colocar vídeos também…e por falar em vídeo, lá vai um…esse é auto-explicativo:

Vamos lá…

Páscoa… a Páscoa aqui foi bem tranquila, diferente do Brasil, não vi NEM UM ovo de Páscoa…aqui os ovos são de verdade, coloridos para as crianças procurarem os que estão escondidos pela casa e como prêmio por encontrarem eles ganham algumas guloseimas…

Até eu ganhei presente de Páscoa direto do Brasil… A Fernanda (sempre ela) combinou com um amigo aqui de Chicago para ele comprar alguns chocolatinhos para mim…mas acho que eles exageraram… 😛

Meu presente de Páscoa (Obrigado amor)!!!

Tirando o final de semana, o domingo terminou com um jantar aqui em casa…e para quem ainda não conhece, esses são meus “pais” aqui em Chicago, Donald e Margaret.

Jantar de Páscoa!

Donald, eu e Margaret.

Passado o final de semana, na terça-feira, fui assistir a 2 jogos, do Chicago Bulls e do Chicago Blackhawks, mas dessa vez na mesa do bar…

No primeiro jogo, o Chicago Bulls venceu e passou para a semi-final da conferência.

Já no segundo o Chicago Blackhawks perdeu o sétimo e último jogo do playoff ficando no meio do caminho na reta final da competição.

A experiência no bar foi muito legal, sentei no balcão, pedi um chopp e logo um americano começou a puxar papo comigo. No final da noite, já estava conversando com o bar inteiro e praticando bastante meu inglês, segue algumas fotos.

No balcão do bar. Muitas TV's para que todos possam ver o jogo.

Chopp e Fritas. =)

O Sol apareceu em Chicago semana passada e até agora está por aqui, vamos torcer para que continue assim…

A cidade está repleta de tulipas e as arvores já estão mais verdes…incrível a mudança em menos de 1 mês…

O Sol em Chicago.

As tulipas que enfeitam a cidade.

Durante a semana está ficando mais difícil sair pela cidade… já conheço muitas coisas e estou esperando os dias em que alguns museus ficam de graça para poder visitá-los. Na maior parte do tempo fiquei na Kaplan fazendo algumas atividades, estudando e conversando com o pessoal de lá.

No sábado, fui assistir ao filme FAST FIVE (Velozes e Furiosos 5)… excelente filme!!!

FAST FIVE.

No domingo fui ao jogo do Chicago White Sox. O dia estava ótimo mas no meio do jogo começou a esfriar… no final acabou dando tudo certo…

Eu e o Angelo no jogo do White Sox.

Jogo do White Sox.

Na segunda-feira decidi ir com meu amigo Rafael no jogo do Chicago Bulls. A realização de um sonho aqui em Chicago, já que durante minha infância, vivi uma época em que Michael Jordan era comentado no mundo todo, eu tinha até uma camiseta dele, para mim foi emocionante assitir uma partida do Bulls, mesmo eles perdendo, mas ainda tem chances de chegar a final… e se depender da torcida de Chicago, serem campeões…

United Center - 02 de maio de 2011 - Chicago Bulls vs Atlanta Hawks.

United Center - 02 de maio de 2011 - Chicago Bulls vs Atlanta Hawks.

No meio das minhas voltas pela cidade passei na Apple para ver de perto o “místico” iPhone 4 Branco:

iPhone 4 branco.

E para finalizar, no domingo a noite foi um momento incrível quando o presidente Obama anunciou a morte de Osama bin Laden, assisti ao vivo ao discursso do presidente.

Na segunda-feira (e até hoje) a cidade estava repleta de policiais preocupados com o ocorrido e os americanos todos muito orgulhosos do que havia acontecido. Todos os dias no caminho da escola vou lendo o jornal, e na segunda-feira essa era a capa do jornal…

02/05/2011

É isso galera… resumão do que está rolando por aqui…

Estou gostando de fazer vídeos…estou preparando mais um pra vocês…preciso de tempo para editar, mas vai ficar legal!!!

Vejo vocês no próximo post!!!

Sobre filipineves

Música, música, música e viver um pouquinho... Ver todos os artigos de filipineves

Uma resposta para “Quem é vivo sempre aparece…

  • Lívia

    Oi Filipe, estou pensando em ir para Chicago no próximo mês fazer um intercambio de meses e estou adorando seu blog, pois dá para ter uma noção do que me espera. hehehe
    Eu queria saber se é fácil fazer amigos, se vc fez amigos americanos, eu estou com medo de ficar super perdida hehehe

Deixe um comentário